Pintura Hidrográfica - O Processo

O processo da pintura hidrográfica é relativamente simples, mas se faz necessário conhecimento e uma boa prática para atingir um padrão de excelência.

Pintura Hidrográfica – O Processo HS 5618

Por Léo Oliveira

    Uma das perguntas mais feitas refere-se a que tipo de objeto pode passar pelo processo de pintura hidrográfica, e essa pergunta é muito fácil de ser respondida, qualquer objeto que possa ser mergulhado em água e que não sofra nenhum tipo de prejuízo, ou seja, há uma infinidade de objetos que podem mudar totalmente de pintura, transformando-o praticamente numa peça única e muito bonita, com uma durabilidade, por esse motivo ela é tão desejada no ramo automobilístico, pois mesmo com sol, chuva, sujeira, vento e etc, a pintura permanece preservada!

    O processo da pintura hidrográfica é relativamente simples, mas se faz necessário conhecimento, prática, materiais específicos (a gente explica nesse post) e metodologia para que você se destaque e crie peças bem-feitas. 

Tudo isso você pode encontrar no nosso site, então fique tranquilo, vamos te conduzir nesse processo e você vai ficar fera na PINTURA HIDROGRÁFICA.

    Mas a arte começa a surgir no tanque, então saiba que você necessitará ter um tanque com capacidade suficiente para que o objeto em questão seja submerso, e isso é algo muito importante, diversos leitores questionaram a gente sobre como comprar ou se é possível fazer esse tanque, por isso criamos um post exclusivo sobre esse assunto, clique aqui para saber mais. Coloque uma película com a imagem desejada sobre a superfície da água e mergulhe a peça em cima da imagem.

    Essa película especial geralmente é composta por um polímero sintético obtido através de um do monômero de acetato específico, solúvel em água e biodegradável e super-resistente.

    Evidentemente, existem produtos preparatórios e de acabamento que devem ser usados, para que a pintura fique perfeita. Além disso, existem maneiras corretas de mergulhar a peça e mais uma série de técnicas que precisam ser aprendidas. Mas, de modo geral este é um processo muito simples e rápido, principalmente após você já ter prática e saber todos os detalhes para que seu produto fique com uma linda pintura, porém, a pintura hidrográfica não se resume a isso, e existem MUITAS outras informações que são complicadas de ser ensinadas e explicadas se não em um curso com suporte 24hrs, por isso, fizemos parcerias com os dois melhores cursos do Brasil sobre WTP.

    Vamos deixar o link aqui para o post que entramos em mais detalhes sobre cada um deles, e nós garantimos, você saíra com muita confiança e com um suporte muito massa pra poder desempenhar um serviço de altíssima qualidade!

    Com a técnica de pintura hidrográfica é possível personalizar diferentes tipos de peças, como metal, plástico, vidro, cerâmica, madeira, entre outras, independentemente do formato ou tamanho dela. Mas lembre-se, para que o trabalho fique bem feito é preciso conhecer todas as técnicas, produtos e equipamentos mais indicados para cada tipo de material a ser pintado.

    Continue no blog da SKP ARTS que você encontrará muito mais informação e sairá daqui à frente nesse assunto que está começando a explodir aqui no Brasil!

Gostou do site e dos artigos? Comenta aqui e segue a gente nas nossas redes sociais, isso vai ajudar muito! A Família SKP ARTS agradece imensamente!

Se você está começando com pintura hidrográfica e quer mostrar seu trabalho para muitas pessoas, entre em contato com a gente para divulgar sua arte aqui em nosso site!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Receba Mais Dicas

SKp Arts - WTP Recife 2019 © Todos os Direitos Reservados