Passo a Passo da Pintura Hidrográfica

Vamos descrever o processo para que fique bem intuitivo para você e que, no final, alcance o resultado esperado. Vamos lá?

Passo a Passo WTP HS 5618

Por Léo Oliveira

    Como falado anteriormente, as ferramentas citadas AQUI facilitarão e deixarão a sua arte impecável, além de padronizar o serviço feito e o mais importante, vai te manter protegido ao longo de toda aplicação.

    Vamos descrever o processo para que fique bem intuitivo para você e que no final, alcance o resultado esperado, vamos lá?

PRIMEIRO PASSO:

    Escolha o SHAPE, o objeto que quer aplicar a sua arte e prepare-a para isso. Lave-a com detergente, removendo toda a sujeira e gordura, se possível, dê uma lixada nela, ajudando assim na aderência da película no objeto.

    Como citamos no nosso outro post, se você aplicar o selador, só vai contribuir ainda mais com a qualidade em que a pintura ficará no final do processo, lembrando que após o uso do selador, deixe o objeto descansar por aproximadamente 40 minutos.

SEGUNDO PASSO:

    Tenha o tanque/recipiente cheio d’água (o tamanho do tanque/recipiente deverá ser suficiente para que o objeto que será pintado seja imerso sem dificuldades), o termômetro dentro da água deverá estar indicando de 29ºC a 31ºC.

    Pegue a película, recorte-a do tamanho suficiente para que o objeto adquira a pintura, coloque fita crepe nas bordas para que a película não expanda, e recorte a parte colante da fita e coloque a parte colante virada para a água, inserindo-a uniformemente e retirando as bolhas de ar.

    Após isso, deixe a película de 1 a 2 minutos na água, para então seguir o próximo passo.

TERCEIRO PASSO:

    Aplique o ativador, não sendo necessário encharcar, mantendo uma distância mínima de 20cm entre o aplicador e a película. Gosto de deixar de 30 a 90 segundos após a aplicação do ativador para inserir o objeto.

QUARTO PASSO:

    Após isso, coloque o objeto lentamente, com um ângulo de 45º, auxiliando na fixação e aderência da película no objeto. Quando a peça estiver inteiramente dentro da agua, dê uma chacoalhada, você perceberá que o excesso da película será despedaçado, retire essa sobra e depois tire o seu objeto.

QUINTO PASSO:

    Lave e enxague o seu produto em agua corrente, por cerca de 2 a 3 minutos, geralmente fica um excesso de película que são retiradas nesse momento.

SEXTO PASSO:

    Deixe a peça secar completamente, como sugerimos no outro post, se possível aplique o Lacquer, ele vai dar uma maior resistência e brilho para o seu produto. Deixe secar novamente.

    Pronto, seu objeto agora está personalizado, com um revestimento de alta durabilidade e único, além de algo criado por você mesmo, eaí, o que achou desse passo-a-passo?

    Lembrando que nós do SKP ARTS, queremos que você adquira e execute o melhor trabalho possível. Fizemos esse tutorial especialmente para você, mas queremos que você se destaque de qualquer outro artista.

Por isso, sugerimos no nosso blog 2 cursos, que são os melhores do Brasil, segue aí e dá uma olhada no nosso post sobre eles: O Caminho para ser FERA na pintura hidrográfica.

Gostou do site e dos artigos? Comenta aqui e segue a gente nas nossas redes sociais, isso vai ajudar muito! A Família SKP ARTS agradece imensamente!

Se você está começando com pintura hidrográfica e quer mostrar seu trabalho para muitas pessoas, entre em contato com a gente para divulgar sua arte aqui em nosso site!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Receba Mais Dicas

SKp Arts - WTP Recife 2019 © Todos os Direitos Reservados